DATAS COMEMORATIVAS

Dia Nacional do Combate ao Fumo 29/08

A maioria dos fumantes já ouviu falar sobre os malefícios para a saúde decorrentes do tabagismo, porém, as pessoas que já tentaram parar de fumar relatam enfrentar muitas dificuldades para largar o cigarro. Isto porque a nicotina é uma droga poderosa que atinge o sistema nervoso central, causando dependência. Por isso, irmãos e irmãs, zelem por suas vidas e não deixem que o inimigo lhe use através dessa droga química para prejudicar a sua saúde. A palavra de Deus, diz: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:19–20). Seja por dependência de hábito ou química, vamos ajudar a combater esse mal!


Dia dos Pais 14/08

Ser pai é um presente de Deus para o homem, é algo profundo. É  amar, é cuidar e é dedicar a sua vida em favor de outra sem receber nada em troca. Esse ano comemoramos o Dia dos Pais no dia 14 de agosto. Essa é uma data comemorativa na qual são feitas diversas homenagens para os pais ou para aqueles que representam uma figura paterna para alguém. Por isso, nesse dia, em especial, demostre toda a sua gratidão àquela pessoa que esteve com você em todos os momentos da sua caminhada, pois assim diz a Palavra do Senhor : “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.”(Êxodo 20:12)



Dia da Solidariedade Cristã 10/08

Ser solidário consiste não em receber, mas em dar, independentemente de raça, credo e do sentimento de compaixão. O amor se sobrepõe a todas essas distinções e arrisca a própria vida de maneira a proporcionar socorro. A Bíblia utiliza várias palavras relacionadas à solidariedade: generosidade, misericórdia, afeto e compaixão são algumas delas. Por isso, pratique a solidariedade cristã todos os dias!


Dia Nacional da Saúde 05/08

Hoje é o dia Nacional da Saúde e Deus deseja saúde para a nossa vida! Se você ainda não encontrou solução para uma doença ou uma enfermidade, determine a sua cura com fé e seja liberto! Deus prometeu livrar o Seu povo de doenças, assim como está escrito em Êxodo 15:26: "Ele disse: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara." Venha receber a cura de Cristo Jesus! As reuniões acontecem às 6h, 9h, 12h, 14h, 17h e 19h no Shopping Tem Tudo, em Madureira.



Dia da Cruz 14/09

Poucos sabem, mas no dia 14 de setembro comemoramos o Dia da Cruz. Para nós, cristão, a cruz representa fé, santidade e salvação, uma vez que Cristo foi crucificado num ato de sacrifício para salvar a humanidade. Como consequência disso, podemos celebrar todos os dias a vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o diabo "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus." 1 Coríntios 1:18 



Dia Mundial do Combate ao Câncer 08/04


Muitos não sabem, mas hoje é o Dia Mundial do Combate ao Câncer. A data foi instituída com o objetivo de chamar a atenção de todos para essa doença que vem crescendo a cada ano. Resultado da entrada do pecado do mundo, o câncer, também chamado de neoplasia, é um conjunto de mais de 100 doenças que se caracterizam pelo crescimento desordenado de células.

Apesar de ser uma realidade muito próxima para todo o ser humano, cremos no que a bíblia diz não apenas a respeito dessa doença, mas de qualquer uma. Através do sacrifício de Jesus, fomos libertos de todas as enfermidades. Receba essa palavra! Não sabemos o que você está passando, mas temos certeza de que o nosso Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. São muitos os testemunhos de cura que já vimos e ouvimos. Esse mesmo Deus que operou na vida de tantas pessoas pode agir na sua também! A vitória final sobre a maldição do pecado já é nossa em Cristo!


Dia Internacional da Mulher 08/03

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data em que mulheres recebem presentes e elogios. Mas você sabia que nesse mesmo dia, em 1857, operárias de uma fábrica de tecidos dos Estados Unidos fizeram uma greve e que, por causa disso, foram trancadas na fábrica e queimadas vivas? 
Não foi à toa que esse dia foi escolhido! Em muitos países, realizam-se reuniões e debates sobre o papel da mulher na sociedade e o esforço para diminuir a desvalorização feminina.
No Brasil, o marco que tivemos aconteceu no dia 24 de fevereiro de 1932, momento no qual foi instituído o voto feminino. Mas, mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas ainda há muito para ser modificado nesta história.
A mulher foi criada à imagem e semelhança de Deus para a Sua glória. Ela é um presente do Senhor para ajudar o homem, dar o suporte necessário e andar ao seu lado.
Mulher, aceite o desafio de Deus para a sua vida, como Maria. Tenha, a cada dia, o objetivo de ser sensata para enfrentar as dificuldades, como Abigail. Não foque nas circunstâncias, mas no Senhor, como fez Rute. Seja virtuosa na sua casa, nos seus relacionamentos, nas suas atitudes! "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas joias. O seu marido tem plena confiança nela e a miséria jamais chegará à su casa." Provérbios 31:10 e 11.

Dia do Surdo-Mudo 23/02



Você deve está se perguntando: Quem fez os surdos e os mudos? Por que de sua criação? Qual o propósito delas terem nascido assim? A audição é o sentido responsável pela recepção de sons e a fala é a capacidade de emitir sons inteligíveis, formando palavras e frases. O Surdo-Mudo não possui nenhuma das duas funções mais consideradas essenciais para a vida de um ser humano. Logo, enganam-se as pessoas que pensam que por causa da deficiência, eles vivem isolados do mundo. Os portadores possuem a mesma capacidade de aprender do que uma pessoa sem essas deficiências. É preciso que estejamos sem qualquer preconceito, afinal de contas, todos nós possuímos defeitos, sejam eles físicos ou não.

A bíblia aborda no texto de Êxodo 4.11: “Quem faz o mudo, ou surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu o Senhor?” Segundo as escrituras, Moisés tentou excluir-se da obra que Deus lhe encomendou a fazer, alegando que ele era “lento de fala e lento da língua”. Quando Deus disse a Moisés: “Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, o surdo, o que vê, ou o cego? Não tenho eu, Senhor”, Ele está declarando-se o Criador de tudo.   


Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus e que o mundo não vê como nós vemos. Então, para que possamos alcançar a cura, é necessário colocarmos em prática a nossa fé. Portanto, ouça a Palavra do Senhor e a mantenha guardada em seu coração. Ou seja, quando passamos a olhar com os olhos carnais, sufocamos a palavra e a tornamos ineficaz por falta de fé. Por isso, procure olhar com os olhos espirituais para o problema que não é maior do que o nosso Deus. Vamos andar por fé e certamente viveremos o melhor de Deus em nossas vidas! Venha participar da nossas reuniões da CURA E LIBERTAÇÃO, que acontecem às sextas-feiras, na IIGD em Madureira, às 7h, 9h, 12h, 14h, 17h e 19h na Praça Armando Cruz, 120 - Shopping Tem Tudo.  


Dia do Esporte- 19/02




O esporte auxilia no crescimento físico, ajuda a lidar com medos e frustações, ensina a jogar de acordo com as regras, contribui na construção de novas amizades, a trabalhar em equipe e a solucionar problemas.
As pessoas praticam esportes pelo prazer de compartilhar momentos agradáveis da vida com seus amigos e também pela importância na saúde. No livro de 1 Coríntios 9.25 diz: “ E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível”.
Precisamos ter uma vida disciplinada nas áreas física, espiritual e emocional se quisermos desfrutar do plano de Deus para as nossas vidas. Todos os vencedores da corrida Cristã comparecerão diante do Tribunal de Cristo para receberem seu prêmio. A vitória não é dos que correm, mas dos que correm e chegam até o fim. Portanto, nunca desista! O mais importante em uma corrida é enfrentar todos os obstáculos e não se abater, não parar. Lute, corra, prossiga para o alvo e vença! Lembre-se: Você não é simplesmente um vencedor.  Você é mais que vencedor!   


Dia Internacional do Portador de Deficiência - 03/ 12


No dia 3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional do Portador de Deficiência, data em que se promove a inclusão dessas pessoas na sociedade. Em 1992, a ONU criou esse dia para conscientizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes ao redor do mundo. É importante ressaltar que todos devem ter em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e que também possuem direitos e deveres assegurados. Em Marcos 4:19 diz: “Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.” Vemos nessa referência bíblica o direcionamento da nossa posição em meio às adversidades. Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus e que o mundo não vê como nós vemos. Então, para que possamos alcançar a cura, é necessário colocarmos em prática a nossa fé. Portanto, ouça a Palavra do Senhor e a mantenha guardada em seu coração. Ou seja, quando passamos a olhar com os olhos carnais, sufocamos a palavra e a tornamos ineficaz por falta de fé. Por isso, procure fitar seus olhos na Palavra do Senhor e olhar com os olhos espirituais para o problema que não é maior do que o nosso Deus. Vamos andar por fé e certamente viveremos o melhor de Deus em nossas vidas!


Dia do Mestre - 15/10


No dia 15 de outubro é comemorado o Dia dos Professores. Este feriado foi decretado especialmente para os nossos mestre educadores, pois eles merecem elogios e total consideração ao se dedicarem a esta bela profissão. São eles os responsáveis durante a nossa formação por desenvolver habilidades que nos ajudarão a nos tornar grandes profissionais, além de lidar com crianças e jovens que estão em fase escolar com metodologias de trabalho e didática de ensino. A bíblia afirma no texto de Provérbios 22.6 que diz: “Ensina a criança o caminho em que deve andar, e ainda quando for velha não se desviará dele.” Essa mensagem nos mostra também a importância de ensinar a palavra de Deus as crianças. Uma criança ao receber o evangelho, transborda dele, e isso faz a diferença pelo resto de sua vida, pois a palavra de Deus jamais volta vazia.  Parabéns a todos os professores de ensino da educação deste país que exercem seu dom com muito amor e alegria, e em especial aqueles desenvolvem de alguma forma o evangelismo para seus alunos.  Feliz Dia do Mestre! Lembre-se: Não se pode falar de educação sem amor!


Dia das Crianças - 12/10


A data em que se homenageiam as crianças varia em cada país. A ONU reconhece como Dia Mundial das Crianças oficialmente no dia 20 de novembro, por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção do Direito da Criança em 1989. Porém, algumas empresas voltadas para o público infantil decidiram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para presentear e comemorar. A partir daí, o dia 12 DE OUTUBRO, para a alegria das crianças, tornou-se uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil. A bíblia nos conta sobre um momento de afeição de Jesus pelas crianças em Mateus 19.13-15, que diz: “Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto às mãos, partiu dali”. Por isso, cuide bem da sua criança com amor, carinho, pois tais é o reino dos céus. Procure educar conversando sem agressões verbais ou físicas.  A criança merece ser tratada com respeito, será ela que irá cuidar de você no futuro. Portanto, desejamos a todas as famílias um dia de muita confraternização, com o intuito de oportunizar momentos de intensa harmonia e prazer com os nossos pequeninos que são o futuro de nosso país.  Feliz dia das Crianças!!!


Dia da Árvore - 21/09


Neste domingo, 21 de setembro, comemoramos o DIA DA ÁRVORE em todo o mundo e em datas diferentes. No Brasil, o dia é comemorado em função da véspera da primavera. É nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores. 
No livro de Gênesis 1.11-12, diz: “E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom”.
Portanto, a árvore foi criada por Deus com o propósito de gerar frutos. Seja como uma árvore que possa gerar frutos nesta terra, cultive os frutos do espírito santo: A caridade, a alegria, a paz, a paciência, a longanimidade, a bondade, a mansidão, a fidelidade e o amor.
Plante para o planeta, plante para as pessoas. Plantar árvores é um jeito simples de proteger e apoiar o meio ambiente, a agricultura, o abastecimento de água, o desenvolvimento comunitário e a saúde, bem como o clima mundial. Veja as muitas maneiras como as árvores podem fazer diferença!

Dia dos Pais - 10/08


No domingo 10 de agosto, foi comemorado o  Dia do Pais. A bíblia diz " Honra teu pai e tua mãe, para que se prolongue os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá."  Portanto, se quisermos alcançar as mais ricas bênçãos, devemos honrar nossos pais. Amando, respeitando e levando a sério esse mandamento como promessa.  Ao honrarmos os nossos pais, estamos obedecendo tão somente a eles mais a Deus. Que possamos tão somente neste dia prestar homenagem, mais que sejam todos os dias a demonstração de carinho e cuidados a eles que nos deram a vida.   A equipe do Rio na Graça e o Pr. Rogério Postigo desejam um FELIZ DIA DAS MÃES ! 

Dia do Amigo - 20/07

Neste domingo, dia 20 de julho, comemoramos o DIA DO AMIGO. O dia serve para se expressar todo carinho e admiração que temos por alguém. Ter um amigo é algo maravilhoso, alguém com quem podemos contar não somente nos momentos alegres, como também nos momentos difíceis. A Bíblia nos incentiva a andarmos sempre em dois, pois a caminhada se torna mais leve quando temos alguém com quem podemos contar. "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante". Eclesiastes 4.9-10. Feliz dia do amigo e valorize todos aqueles que você possui! 


Dia dos Namorados - 12/06

Aqui no Brasil, comemora-se o DIA DOS NAMORADOS no dia 12 de junho. A data serve para celebrar a união entre os casais. Na verdade, trata-se de uma data simbólica, pois devemos celebrar a união com a pessoa amada diariamente. Aproveite para evidenciar seus sentimentos, mas dê continuidade dia após dia. Lembre-se que são nos pequenos detalhes que podemos demonstrar o quanto amamos alguém. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. 1Coríntios 13.4-7. Procure pelo verdadeiro amor em Cristo Jesus e ame a pessoa que você escolheu para viver ao seu lado.

Dia das Mães - 11/05

Todo segundo domingo do mês de maio é comemorado o DIA DAS MÃES. Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá. Ser mãe é uma dádiva concedida à mulher e ela deve saber manter o equilíbrio no lar, pois quando a mulher é sábia, toda sua casa vai bem. Gerar um ser é algo de muita responsabilidade, é uma vida que Deus confia em suas mãos para você cuidar, disciplinar e orientar. Peça sabedoria para Deus, caso ainda não possua e faça da sua casa uma bênção! "A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua". Provérbios 14.1. A equipe do Rio na Graça e o Pr. Rogério Postigo desejam um FELIZ DIA DAS MÃES!

Dia do Trabalho - 01/05

O dia 01 de maio foi separado para comemorar o DIA DO TRABALHO. Isto deve-se ao fato de ter sido nesta data que ocorreram diversas manifestações e conflitos na cidade de Chicago (Estados Unidos), em 1886. As manifestações eram de trabalhadores que exigiam melhores condições trabalhistas. Desde então o dia foi instituído para homenagear aqueles que morreram pela causa. Na Bíblia consta a importância de se trabalhar, pois até o apóstolo Paulo, juntamente com Silvano e Timóteo exortam a igreja dos tessalonicenses ao trabalho. "Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém" 1 Tessalonicenses 4:11-12. Feliz Dia do Trabalho!!! 


Páscoa - 20/04

Neste ano, a páscoa é comemorada no dia 20 de abril. A data relembra a ressurreição de Jesus após ter morrido na cruz por nós. Eram os nossos pecados, nossas iniquidades que foram postas sobre Ele. Mas em todo tempo Jesus foi obediente e fiel com a missão que Deus lhe propôs. Ao terceiro dia Ele ressuscitou para nos mostrar que por mais que os sonhos estejam acabados em nossas vidas, sempre há chance para recomeçar. Ele é o recomeço para todos aqueles que O buscam. Ele é a esperança de um novo futuro. Ele é o verdadeiro amor representado em sua essência. Foi por mim, foi por você, foi por nós! "Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". Isaías 53.5. Que o amor de Cristo esteja presente na vida de cada um! Feliz Páscoa à todos!


Dia Mundial de Combate ao Câncer - 08/04


Hoje, 08 de abril, comemoramos o DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER. O dia foi criado pela Organização Mundial da Saúde para que as organizações ao redor do planeta se reúnam para ajudar na prevenção e dar força aos pacientes que lutam com o câncer.
É de extrema importância que o assunto seja abordado e a doença seja cada vez mais conhecida, a fim de tentar adiantar o diagnóstico para um melhor tratamento. O câncer é a 2ª doença que mais mata pessoas no mundo todo, em especial o câncer de pele, e a data tem o objetivo de conscientizar as pessoas da importância de consultar sempre médicos e estar cuidando da saúde.
Por mais que você possua a doença, há um aprendizado em tudo o que acontece em nossas vidas e devemos em todo tempo confiar em Deus, sabendo que Ele é o médico dos médicos. "Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia". Isaías 26.3.

Dia da Saúde e Nutrição - 31/03


No dia 31 de março, é comemorado o DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO. O dia foi criado no Brasil para conscientizar a população da importância da alimentação para se conseguir uma boa saúde. Quando comemos de maneira adequada, além de nutrirmos o corpo e mantermos as suas funções, o organismo fortalece as defesas, nos protegendo de doenças.
A data serve para que as pessoas pensem na sua própria saúde e nos seus hábitos alimentares. Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer a fome, pois precisamos ingerir nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, o que leva a um aumento da qualidade de vida.
Especialistas na área de nutrição aconselham a consumirmos menos alimentos processados e mais alimentos naturais e frescos. Além dos cuidados com a alimentação, a atividade física regular também é benéfica para a saúde e tem efeitos na resposta do corpo à absorção dos nutrientes.
Devemos lembrar que somos casa de Deus, somos templo do Espírito Santo. Portanto, é preciso cuidar do nosso corpo e de nossa saúde, pois não queremos sujar o santuário que Ele habita. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Coríntios 3.16.


Dia Internacional da Mulher - 08/03


No dia 08 de março é comemorado o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. O dia foi ganho merecidamente após anos de batalhas para as mulheres terem seus direitos reconhecidos e conseguirem chegar ao chamado "direitos iguais". Na bíblia temos o relato de várias mulheres que fizeram história e foram peças fundamentais para a sua época. Um exemplo é Ester, que após ver seu povo ameaçado, orou e jejuou buscando uma resposta. Graças a essa atitude Ester conseguiu se salvar e salvar o seu povo. E você, tem feito história e marcado sua geração com o caráter de Cristo? Nas escrituras ainda é ressaltado que a mulher sábia edifica sua casa e o homem que acha uma mulher virtuosa, encontra algo mais precioso que o valor de rubis. "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede ao de rubis". Provérbios 31.10. O Pr. Rogério Postigo e sua equipe desejam a todas as mulheres um feliz dia internacional da mulher!


Dia Nacional do Livro Didático - 27/02
.
.
O livro didático é um importante suporte do educador, a fim de mostrar o melhor caminho para os alunos. Ciente da importância, foi criado o DIA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO, comemorado no dia 27 de fevereiro. Com a ajuda do livro o aluno pode viajar pelo passado e descobrir como estudiosos e cientistas explicam os fenômenos da natureza, da física, da matemática, do corpo humano, entre outros.
O conteúdo, imagens e linguagem do livro são ferramentas que auxiliam na aprendizagem e na formação cultural e humana, desvendando todo conhecimento e cultura produzidos até hoje pela humanidade.
Através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), criado em 1985, o livro didático já se tornou questão de política pública e é distribuído para os estudantes do ensino básico de toda a rede pública de ensino do país. Uma conquista reconhecida por outros países e governantes. “O livro didático nos conecta com a realidade e abre as portas da imaginação”. ABRELIVROS.
Assim como o livro didático nos ensina sobre o passado, os cristãos também possuem um livro próprio que os serve de manual de vida: a Bíblia. É nela que estão relatadas todas as experiências importantes para o nosso conhecimento. Sempre devemos lembrar de guardar a palavra de Deus para seguirmos seus estatutos e não pecarmos contra Ele. “Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Salmos 119.11. Feliz Dia Nacional do Livro Didático e boas leituras!

Dia do Esporte e do Esportista- 19/02
.
.
Quando pensamos em uma vida sem sedentarismo e mais saudável, logo vem à memória uma prática muito comum que contribui para isso: O ESPORTE. Dada a sua importância, as práticas esportivas e os esportistas ganharam um dia reservado, 19 de fevereiro. O esporte além de ser divertido, está ligado à busca de benefícios físicos, mentais e social.
Isso mesmo, o esporte ajuda a vencermos nossos próprios limites, além de promover a aproximação de pessoas, gerando um novo círculo de amizade. Por isso, quem pratica esportes, seja ele coletivo ou individual, aprende a respeitar os oponentes e se livra de uma vida sedentária.
O esporte ainda nos ajuda a seguir regras, sendo estas fundamentais e presentes em todas as áreas de nossas vidas.
Na Bíblia, mais especificamente no livro de 2 Timóteo, retrata sobre o atleta e a importância dele competir de acordo com as regras. "Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras". 2 Timóteo 2.5.
Logo, devemos trazer para nossa vida esse hábito de seguir regras em busca de uma melhor convivência com o próximo. Também é importante reconhecermos o valor das regras para se chegar num resultado esperado com êxito.
Pratique algum esporte e seja mais feliz!


Dia da Amizade - 14/02
.
.
No dia 14 de fevereiro, é comemorado o DIA DA AMIZADE. A amizade é o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade e proteção. Não podemos esquecer o quão importante são os amigos em nossas vidas. Amigos são presentes de Deus! Realmente esse sentimento tão nobre merece um dia para ser lembrado. Ainda que algum amigo esteja em falta com você, creia que Deus, nosso melhor amigo, jamais nos abandona. Sempre podemos contar com Ele nos dando força e nos sustentando a cada manhã. “A verdadeira amizade não se baseia em ser amigos inseparáveis. E sim, em estar separados mas nada mudar”. Feliz dia da Amizade é o que deseja o Pr. Rogério Postigo e a equipe do Rio na Graça! 


Ano Novo - 01/01
.
.
Com o ano novo batendo às portas, começam a surgir as promessas de fim de ano. Fazer um regime, se estressar menos, conseguir fazer aquela viagem que nunca sai do papel.... Nossa, são muitos planos! Mas se pararmos para pensar, eles quase nunca são colocados em prática.
O ano que se inicia deve ser visto como uma nova chance dada por Deus à nós, e, sendo assim, não podemos ou pelo menos não deveríamos cometer os mesmos erros. Sempre esperamos que o ano que está por vir nos surpreenda com coisas boas. Talvez aí esteja o erro ou frustração de muitos. Devíamos surpreender a nós mesmos, tentando vencer barreiras impostas pelas nossas mentes, cumprindo o que prometemos...
Façamos do ano que se inicia uma nova oportunidade para melhorarmos com o nosso próximo e por que não melhorarmos com nós mesmos? Quando a mudança começa de dentro para fora, tudo a nossa volta fica melhor e mais fácil de lidar.
Deus tem cuidado de nós, basta confiarmos Nele e lembrarmos de que além desse mundo, Ele está no céu preparando um lugar todo especial para os salvos morarem eternamente. “Por causa da esperança que está reservada a vocês nos céus, a respeito da qual ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho.” Colossenses 1.5. O Pr. Rogério Postigo e a equipe do Rio na Graça desejam a todos um excelente ano novo com mudança de pensamentos e atitudes.


Natal - 25/12
.
.
Natal... época de pessoas mais bondosas, preocupadas com o próximo, mas época também de correria nos comércios para a compra dos presentes para familiares e amigos. Mas e o aniversariante? Alguém lembra verdadeiramente que a data não é representada por panetone, rabanadas, roupas novas e presentes? Muitas vezes nem lembramos do verdadeiro significado, nos esquecemos que o homenageado da data é Aquele que veio ao mundo como promessa de salvação para que tenhamos a vida eterna.
As pessoas se tornarem generosas e mais dispostas a ajudar é válido, mas devemos ter a consciência de que existem 365 dias e que em todos eles há a possibilidade de demonstrarmos de alguma forma afeto para com alguém. Não precisamos esperar uma data própria para as manifestações bondosas aos mais necessitados.
Tentemos manter a magia do natal durante todo o ano, por meio do amor ao próximo. Por um ano com mais gentileza, mais bondade, mais amor, mais perdão, menos intolerância, e muito, mais muito respeito. O Pr. Rogério Postigo, juntamente com a equipe do Rio na Graça, desejam um excelente natal a todos. “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías9:6)


Dia Internacional de Luta dos Portadores de Deficiência - 03/12
.
.
Hoje, no dia 03 de dezembro, comemoramos o Dia Internacional de Luta dos Portadores de Deficiência. A data foi estabelecida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas.
A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.
De acordo com o site do Brasil Escola, com o passar dos anos, a deficiência passou a ser vista como uma necessidade especial, pois as pessoas precisam de tratamentos diferenciados e especiais para viverem dignamente. Sabemos que essa não é a realidade vivida, pois o mundo não é adaptado para tais pessoas, que sofrem muito em seu dia a dia.
A sociedade já mudou muito nos últimos anos em relação às necessidades especiais, mas temos muito que melhorar. Devemos tratar os portadores de deficiência com respeito, lembrando sempre que Deus não faz acepção de pessoas, pois para Ele somos todos iguais.

Dia Nacional do Combate ao Câncer - 27/11
.
.
Hoje é O Dia Nacional de Combate ao Câncer que foi criado em 1988 para ampliar o conhecimento da população sobre o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção da doença.
A prevenção do câncer nem sempre é possível, mas há fatores de risco que estão na origem de diferentes tipos de tumor. O principal é o tabagismo. O consumo de bebidas alcoólicas e de gorduras de origem animal, dieta pobre em fibras, vida sedentária e obesidade também devem ser evitados para prevenir os tumores malignos. São raros os casos de câncer que se devem apenas a fatores hereditários, de acordo com o Portal Brasil. Se você está passando por uma situação como essa ou conhece alguém que está vivendo esse momento difícil, venha nos fazer uma visita na IIGD em Madureira, na Praça Armando Cruz, 120. Os cultos de sexta-feira são direcionados para CURA e LIBERTAÇÃO, nos horários de 9h, 12h, 14h, 17h e 19h. Deus pode te libertar e te curar de qualquer doença, basta ter fé. “Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.” Tiago 5: 14-15


Dia do Músico Evangélico - 20/11
.
.
“Sua vocação é levar a todos os seus,
A música na mensagem de Deus.
Com o seu som abranda os gritos
E leva consolo a todos os aflitos”.

No dia 20 de novembro, comemoramos o Dia do Músico Evangélico. A data foi estabelecida em função do nascimento do Rev. João Wilson Faustini, “pioneiro da música evangélica no Brasil”, com vasta e importante produção de música para o canto coral e congregacional.
O site do Troféu Promessas (maior premiação da música evangélica nacional) pensa que a história da música cristã é linda, construída pela ousadia de muitos que se propuseram a romper barreiras e alargar as fronteiras do gospel.
“Gerações foram impactadas pelas letras inspiradas de inúmeros cantores e grupos de louvor que iniciaram, há anos, uma história que se perpetua ao longo do tempo. As promessas de Deus têm se cumprido na música evangélica. Prova disso são as composições inovadoras, mostrando que inspiração e unção fazem, sim, diferença na vida das pessoas”, conclui o site. 
O nosso louvor não pode ser apenas de lábios, mas deve vir do coração. Porque importa que aqueles que O adoram, adorem em espírito e verdade. Seja Ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos. Deuteronômio 10.21. Parabéns para você que leva a Palavra de Deus por meio da canção!!!

Dia Nacional da Cultura - 05/11
.

Ao pensarmos em cultura estamos nos reportando à ideias, costumes e artes de um grupo específico de pessoas numa determinada época. A cultura começa pela família onde nascemos. O processo continua ao sermos expostos ao nosso ambiente, educação formal, educação religiosa e amigos ou semelhantes. Com o nascimento de Rui Barbosa, no dia 5 de novembro de 1849, em Salvador, Bahia, as autoridades militares se inspiraram para definir o Dia Nacional da Cultura (Lei 5.579, de 15 de maio de 1970, sancionada pelo general Emílio Garrastazu Médici, sendo Ministro Jarbas Passarinho). O bacharel, tribuno e político baiano, teve sua biografia considerada, simbolicamente, para representar a intelectualidade brasileira, ainda que não fosse um poeta, um ficcionista, um crítico, um intérprete da cultura nacional. Rui Barbosa foi, com certeza, um homem influente no seu tempo, com vasta obra publicada e com uma participação enorme na vida brasileira, como difunde uma Fundação, instalada na rua São Clemente, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, para guardar seu nome e sua afamada memória. Se por um lado temos Rui Barbosa que ficou conhecido nacionalmente, Jesus Cristo se deu a conhecer mundialmente e perpetuou seu nome até os dias de hoje a partir da Bíblia. Por onde Jesus passava conseguia mais seguidores, nunca estava sozinho. A maior cultura que Jesus deixou em forma de mandamento para aqueles que Nele acreditam foi: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este". (Marcos 12.31). A cultura do amor ao próximo é universal e por meio dela o mundo se torna melhor. Procuremos então transformar o mundo individualmente, através de pequenas atitudes. Siga você também essa cultura e verá como sua vida mudará.

Dia Nacional do Livro - 29/10
.

Era uma vez... É assim que a maioria dos livros de histórias começa, mas hoje não falaremos apenas desses e sim de todos os livros, pois hoje é o dia nacional do livro. O livro nem sempre foi como o que conhecemos nos dias atuais, eles são o resultado de um processo de inovação. Antes só existia a escrita em pedras e tábuas de argila e após isso há uma transformação para o formato de pergaminhos. Mesmo com o novo formato, o manuseio era difícil, pois pesava muito. Os livros de hoje são de fácil manipulação e fáceis de transportar, o que acarreta num maior número de leitores. Não podemos deixar de lembrar que a Bíblia foi o primeiro livro a ser impresso em uma prensa por Johann Gutenberg, alemão nascido na cidade de Mogúncia, no ano de 1455, e também é o livro mais vendido, ainda nos dias de hoje, estando em 1° lugar no ranking de sites consideráveis. É bom ressaltar a importância de estarmos em dia com a leitura da palavra de Deus. A própria Bíblia nos traz o significado que essa prática tem na vida de um cristão em Salmos 119.105 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho”. Enfim, FELIZ DIA NACIONAL DO LIVRO e boa leitura!

Dia Mundial da Alimentação - 16/10
.

É difícil aceitar que, apesar dos muitos avanços no combate às desigualdades sociais no mundo, ainda existam pessoas que passam fome. No entanto, de acordo com a organização para a alimentação e a agricultura (FAO), houve uma redução de 18,9% para 12% no número de pessoas desnutridas. Segundo um relatório das Nações Unidas, o índice diminuiu para 842 milhões no mundo que ainda passam fome. Isso significa que, em média, uma a cada oito pessoas da população mundial. No dia 16 de outubro, comemora-se o dia Mundial da Alimentação. São muitas atividades que acontecem em todo o mundo através de eventos artísticos, esportivos, familiares, diplomáticos e acadêmicos. Isso tudo para aumentar o nível de consciência da cidadania sobre a segurança alimentar, a fome e os desafios da alimentação e da agricultura. Você pode fazer a sua parte, evitando desperdícios. São pequenas ações que, juntas, têm grande efeito na diminuição do índice de desnutrição e fome. Então doe alimentos à pessoas necessitadas ou instituições que trabalham para que a fome não se propague de maneira tão avassaladora. Lembre-se de que a importância de doar e socorrer aos necessitados foi relatada pelo próprio Jesus em Atos do Apóstolos 20.35b “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.”

Dia dos Professores - 15/10
.

O Dia do Professor é comemorado no Brasil no dia 15 de outubro foi nesta data no ano de 1827, o então imperador Dom Pedro I baixou um decreto imperial que criou o ensino elementar no Brasil e constituiu esse dia consagrado à educadora Santa Teresa de Àvila. Por este decreto, todas as cidades, vilarejos e vilas do país deveriam ter suas escolas de primeiras letras, mas foi somente em 1947 que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor. O professor é um profissional importantíssimo na sociedade, pois é o responsável pela formação de todos os demais profissionais desde da iniciação escolar básica até os níveis mais elevados de formação (graduação, mestrado e doutorado). Não há como pensar em formação acadêmica sem pensar no professor, sem arremeter-se ao mestre. O ofício é tão importante que a palavra mestre ou rabi (que no judaísmo significa professor, mestre ou literalmente “grande”) aparece no Novo Testamento 106 vezes. Sendo assim, reconhecemos como sociedade a importância de todos os professores e suas atividades e desejamos que Deus abençoe a cada um de modo especialíssimo, vocês merecem!

Dia das Crianças - 12/10
.

O programa RIO NA GRAÇA deseja a todas as crianças um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!
O Dia das Crianças foi criado pelo ex-deputado federal Galdino do Valle Filho com a intenção de homenagear as crianças de todo o país. Essa  homenagem foi oficializada por meio do decreto de lei de número 4867 de 05 de novembro de 1924. Alguns países comemoram o Dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem.  Mais do que presentes, é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária de cada criança brasileira. A lei nacional fruto da luta de movimentos sociais, de profissionais e de pessoas preocupadas com as condições das nossas crianças, que está de acordo com o parágrafo 4° do Estatuto da Criança e Adolescente, defende os direitos infanto-juvenis no Brasil desde 13 de julho de 1990. A mesma foi sancionada pelo ex-Presidente do Brasil Fernando Collor de Mello. A palavra de Deus relata que o próprio Jesus Cristo compreendia a importância do cuidado com as criança a ponto de ordenar que o acesso delas a Ele fosse possibilitado. “Deixai os pequeninos, não os empeçais de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus.” (Mateus 19:14). Então, parabéns aos pequeninos por mais este Dia das as Crianças e que o Senhor derrame rios de bênçãos sobre cada uma delas.

Dia Internacional dos Idosos - 01/10
.

Dia 1º de outubro comemora-se o Dia Internacional dos Idosos. Esta data foi instituída pela ONU com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância das questões que envolvem o envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais madura. A população idosa, ou seja, às pessoas com idade acima de 60 anos, cresce exponencialmente em diversos países e principalmente nos países em desenvolvimento. Isto se deve às facilidades da vida moderna e melhorias sociais, assim como assistência em saúde, possibilitadas pelo crescimento econômico e pelo alcance às novas tecnologias e terapias para enfrentar as doenças e causas de morbidade e mortalidade. No Brasil, existem mais ou menos 15 milhões de idosos e a expectativa de vida para eles é de que em países mais desenvolvidos eles possam chegar tranquilamente aos 75 anos. Já para 2050, estima-se que cheguem seguramente aos 90. De acordo com as escrituras sagradas, os idosos devem ser respeitados e cuidados. Para aqueles que comemoram este dia, um lembrete: Não deixe de participar dos cultos na IIGD de Madureira destinados à terceira idade. Eles acontecem todos os sábados às 8h. “Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus”. Lv 19.32A.   

Dia de Prevenção ao Suicídio - 10/09
.


Hoje é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil registra por dia 50 tentativas de suicídio. Deles, 25 são constatados oficialmente. Os estados de maior índice são Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. De acordo com uma pesquisa divulgada pela USP, de 1987 a 2007, o número anual dessa prática aumentou 36%.  Essa é a segunda causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 19 anos no mundo. Um dos fatores que ressaltam os sinais de uma pessoa que pensa nesse assunto é a depressão. Atitudes repentinas de reclusão, excesso de sono e irritabilidade são alguns dos sinais emitidos pelos suicidas. Grande parte das pessoas que se matam sofrem problemas mentais e muitas morrem por suicídios jamais registrados. É importante tomar atitudes para contornar essa situação. Se colocar à disposição para conversar, incentivar um tratamento e, principalmente, apresentar Jesus a essa pessoa são coisas que transformam a vida de qualquer um. Seja usado por Deus para restaurar vidas!

Dia da Pátria do Brasil - 07/09
.

No dia 07 de setembro comemora-se o dia da pátria do Brasil, pois foi neste dia no ano de 1822, que ocorreu a independência do país. Pátria é a nação em que nascemos e que fazemos parte como cidadãos. E o Brasil é conhecido mundialmente pelas suas belezas naturais e anualmente atraem milhares de turistas com o intuito de visitarem os nossos tão comentados pontos turísticos. A hospitalidade e simpatia dos brasileiros também são umas das marcas registradas do nosso povo que apesar de todas as mazelas e problemas vivenciados, mantem-se sempre otimistas e irreverentes em meio as dificuldades. O números de cristãos no país cresce a cada ano, e o povo cristão efetiva a fé orando continuamente pelos governantes da nação, afinal a bíblia relata em Salmos 33:12 que “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR”.    

Dia Nacional de Combate ao Fumo - 29/08
.

No dia 29 de agosto comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Os dados que rodeiam o assunto tabagismo são alarmantes. Segundo um estudo do Inca – Instituto Nacional do Câncer e do Instituto de Estudos de Saúde Coletiva da UFRJ, sete brasileiros morrem diariamente por causa de doenças ocasionadas pela exposição à fumaça do cigarro. Estima-se que 5,4 milhões de pessoas morrem a cada ano e até 2030 o tabaco será responsável pela morte de 8 milhões de pessoas. Atualmente, um grande número de jovens e adolescentes consome tabaco diariamente, constituindo, assim, um problema de saúde pública. Os vícios podem causar problemas em todos os setores da vida, inclusive no social. Uma das atividades que auxiliam para a cura da dependência que é causada pela nicotina é a prática de fé. Ela pode ser uma ótima alternativa que, aliada aos modelos de tratamento sugeridos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), auxiliam os dependentes a viverem sem a necessidade do consumo do tabaco e proporcionam à esses indivíduos uma melhor qualidade de vida.  

Dia do Psicólogo - 27/08.
.

No dia 27 de agosto comemora-se em todo território brasileiro o dia do psicólogo. Essa data foi escolhida para comemoração porque, no dia 27 de agosto de 1964, a profissão foi regulamentada no Brasil através da lei 4.119/64. O psicólogo é o profissional da área de saúde que tem como função principal analisar o comportamento do ser humano e auxiliá-lo no entendimento e compreensão de possíveis problemas emocionais. Nesse processo de ajuda a solução de problemas psicológicos, a fé é uma grande ferramenta que, em conjunto com tratamentos ministrados pelos profissionais da área, ajudam milhares de pessoas a superar situações de extremas dificuldades, estabelecendo, assim, a saúde mental e fazendo com que a vida tenha um novo sentido. Parabéns à todos os psicólogos por se dedicarem ao ofício e exercerem uma atividade de tamanha importância para a população.  

Dia Mundial da Fotografia - 19/08


Quem não tem registrado em fotos momentos compartilhados com amigos em viagens, um almoço de domingo em família ou mesmo momentos solenes? E esses registros fotográficos só podem ser realizados hoje, porque em 19 de agosto de 1939 o francês Louis M. Daguérre apresentou ao mundo a fotografia, na verdade, os primeiros métodos utilizados para fotografar eram bem mais complicados do que as modernas câmeras digitais que utilizamos atualmente, porém o invento do francês possibilitou o registro inclusive histórico de muitos acontecimentos mundiais. Muitos dos cultos e reuniões cristãs que acontecem em todo o mundo são registradas através de fotografias, auxiliando assim o processo de legitimação da fé através dos anos. Graças ao invento de Daguérre podemos registrar vários momentos do nosso cotidiano e torná-los inesquecíveis.


Dia Nacional do Artista de Teatro - 19/08


Dia 19 de agosto é comemorado o dia o nacional do artista de teatro e o dia mundial da fotografia. O dia nacional do artista de teatro não é uma data instituída apenas em homenagem aos atores, pelo contrário, é uma data que homenageia toda a classe teatral. Com o avanço do cristianismo e o crescente número de evangélicos no país, o teatro também passou a retratar momentos e passagens bíblicas em suas produções, e essas montagens emocionam e levam a mensagem de Deus de maneira ampla e muito criativa à população.


Dia Nacional do Parkinsoniano - 04/04


Hoje é o Dia Nacional do Parkinsoniano. E, para quem não sabe a história, os sintomas ou o dia-a-dia das pessoas diagnosticadas com essa doença, vale a pena dar uma conferida no texto abaixo.
A doença de Parkinson é uma enfermidade que foi descrita pela primeira vez em 1817 pelo médico James Parkinson. Ela é uma doença neurológica que deve ser tratada para combater os sintomas e retardar o progresso. O diagnóstico é feito por exclusão. Os médicos solicitam uma bateria de exames para ter certeza de que o paciente não possui nenhuma outra doença no cérebro. Ou seja, não existe nenhum teste específico para fazer o diagnóstico nem para sua prevenção. No entanto, quanto mais cedo for feito o reconhecimento do problema, melhores chances de retardar o progresso da doença, já que, ao contrário do restante do organismo, as células do cérebro não se renovam. Por isso, a arma da medicina para combater os sintomas do Parkinson são os remédios e as cirurgias, além da fisioterapia, da fonoaudióloga e da terapia ocupacional. O diagnóstico atinge, principalmente, pessoas com mais de 60 anos e a doença possui um curso vagaroso, regular e sem rápidas ou dramáticas mudanças. Os principais sintomas são caracterizados pela associação de distúrbios motores, entre eles: Instabilidade de postura, rigidez muscular, lentidão dos movimentos, alterações na fala e na escrita e tremores, principalmente em repouso e entre um lado e outro do corpo. A doença não é fatal e não afeta a memória ou a capacidade intelectual do parkinsoniano.
Hoje, quando se comemora o Dia do Parkinsoniano, é importante lembrar que, há uma década, houve uma grande evolução das técnicas neurocirúrgicas e uma melhor compreensão dos mecanismos da doença. Isso possibilitou uma melhor qualidade de vida para o portador do mal de Parkinson. Mais importante do que saber o diagnóstico é definir a forma pela qual o paciente vai enfrentar a doença. E lembre-se: Deus não dá nada que não possamos suportar! Enfrente tudo o que vier e saiba que Deus é maior do que qualquer situação. Confie Nele e tenha certeza de que há um propósito para todas as coisas debaixo do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.